Encerar, polir ou cristalizar?
OBS:
Lembrando que para qualquer processo precede uma lavagem minuciosa. (LAVAGEM TÉCNICA)
ENCERAMENTO:
Consiste em aplicar uma fina camada de resina protetora sobre a pintura, este processo tem pouquíssimo poder de restauração da pintura (Remoção de riscos e partículas impregnada na pintura). Não deve ser aplicado nas partes rugosas ou texturizadas. A duração e qualidade varia com o tipo de material, marcas e cuidados posteriores, principalmente com a forma e produtos utilizados na lavagem.
POLIMENTO:
Tem como principal objetivo a remoção de riscos superficiais, manchas provocadas por resinas de arvores, fezes de pássaros, queimadas pelo sol, fosqueamento pós repintura, etc. Este processo remove uma camada superficial da pintura, se recomenda poucos procedimentos de polimento, algo como 4 a 6 vezes durante todo vida útil de veículo portanto, muito critério na escolha. Após o polimento é recomendado enceramento ou cristalização.
CRISTALIZAÇÃO:
É a aplicação de uma camada fina de resina protetora sobre a pintura promovendo além de brilho intenso, proteção ao intempere, com propriedade hidro-repelente facilitando os cuidados posteriores. A cristalização tem durabilidade bem maior que as ceras comuns. A duração e varia com o tipo de material e cuidados principalmente com a forma e produtos utilizados na lavagem.
ENTÃO O QUE FAZER?
- Escolher profissionais treinados, capacitados, conhecidos no mercado com larga experiencia é o melhor opção.
-